sábado, maio 01, 2010

Primeiro de Maio. Gentileza gera Gentileza.


De: Eveline
Enviada: sexta-feira, dezembro de 2009 12:55:40
Para: albernaz2007

Zezinho,
Não sei o que será da minha vida sem você. Não consigo parar de chorar desde a hora que cheguei. Já nem tenho mais vergonha em que me vejam chorando. Danem-se, quero que vejam o quanto vc é importante pra mim e que a sua saída me derrubou.
Quero que saiba que agradeço a vc por todos esses momentos importantes aqui.
Mas não quero passar o dia pensando no que poderia ter sido e nem chorando. Vou passar o dia lembrando das nossas bobeiras e dos nossos risos. Das vezes em que sabíamos o que o outro estava pensando em só olhar pra ele. Isso é AMOR. Sei que desde o momento vc me deu força e me apoiou. Torceu por mim. e disse as palavras que tinham de serem ditas da forma em que eu pudesse aguentar, com carinho e sinceridade. OBRIGADA.

Amigo, desejo a vcs muita saúde. Desejo de coração que o Eduardo fique curado o mais depressa possível. Saiba que não deixarei de rezar por vcs. Principalmente agora.
Não deixe de me dar notícias.
cho que hoje vc vai receber muitos e-mail, pois todos vem aqui falar comigo. Muitos te xingaram por vc não ter vindo hoje e porque queriam ter te dado um abraço, mas entenderam o porque vc não veio.
Levante a cabeça e saiba que vc é e sempre foi muito maior que tudo isso aqui e que a Seção de Estatística nunca teria sido uma Seção de Estatística se vc, José Carlos Albernaz, não tivesse feito o que fez e não tivesse feito dela uma Seção de Estatística.
Tenho orgulho da nossa amizade e da pessoa que me tornei após ter te conhecido. Fico envaidecida quando, hoje, as pessoas vêem aqui me perguntar de vc, pois sabem que somos amigos e que eu sabia que vc não viria hoje. Obrigada por ter confiado em mim todos os seu segredos e saiba que sempre honrarei a nossa amizade. Sempre. Sempre.
Beijos meu amigo. Amigo de verdade.
Te amo.
Eveline


De: Rick Vieira
Enviada: sexta-feira, dezembro de 2009 11:56:16
Para: 'albernaz2007

Deixei para te dar um abraço hoje, mas... Aí vem aquele ditado: Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Deixei para o último momento, pois é um assunto complicado de se abordar, que só nos deixaria triste e para falar a verdade também não sou bom em despedidas. Espero que não tenha soado como uma indiferença. Estou triste e lembrando das gargalhadas que dávamos juntos, das brincadeira, das zoações e dos papos. Entrar naquela sala não será a mesma coisa sem você lá dentro.

Gostaria de agradecer tudo que fez por mim logo quando entrei e por todos os momentos bons que passamos naquela sala.

Força e Felicidades nessa nova jornada!
Abraços
Rick


De: Pedro
Enviada: sexta-feira, dezembro de 2009 12:46:31
Para: José Carlos

Cara, nem sei direito o que te dizer... Eu passei a noite ontem pensando: Porra, que merda, amanhã é o último dia do Zé Carlos... Aí chego aqui hj e descubro que já tinha sido o último dia ontem, e eu nem sabia... Não tive oportunidade de me despedir nem nada... Não sei se isso é bom ou ruim...  Mas enfim, vc foi condizente com o que falava o tempo td, que não queria despedidas... Talvez seja melhor assim mesmo. Só posso dizer que estou muito triste cara, muito triste mesmo. Quero me lembrar sempre dos últimos 2 anos e meio que passei trabalhando aqui, quando nos divertíamos muito.  Saiba que fico muito honrado que vc queira que eu sente ali na sua cadeira, muito mesmo. Eu quero que vc saiba q nunca esquecerei sua amizade, sempre me lembrarei de vc, e dos momentos que passamos aqui. Tb não quero que essa amizade termine agora, muito pelo contrário. Quero estar sempre em contato. Quero desejar tb que vc seja muito feliz, que dê tudo certo na sua vida, tanto no lado profissional, quanto no lado pessoal tb. E saiba que vc pode contar comigo pro que precisar, cara. Pode ter ctz que nunca vou me esquecer do qnt vc sempre me ajudou desde que eu entrei aqui. Vc sempre foi aquele cara que está disposto a ajudar em qlqr coisa, msm q não fosse da sua alçada, vc levantava da cadeira e ia procurar em alguma pasta algo q eu estivesse precisando para tentar resolver algum problema q era meu e não seu. Não só comigo, mas com td mundo, vc sempre foi assim. Eu sei que há algumas semanas atrás qnd vc levantou e foi fazer batimento de patrimonio comigo, vc fez aquilo por mim, pra nao me deixar sozinho naquela rabuda. Por isso sei que vc não estava preocupado com o patrimonio do tre em si, e sim em me ajudar, como sempre. Como esse exemplo, aconteceu váras vezes coisas parecidas.  De qualquer maneira, o mais importante é q vc saiba que sou seu amigo de verdade. Pra sempre.

Um GRANDE abraço.
Pedro.



De: Flavia
Enviada: sexta-feira, dezembro de 2009 17:30:03
Para: albernaz2007

Demorei a conseguir escrever, não tinha como na hora! Primeiro eu te xinguei rsrsrs, sua orelha deve ter ficado vermelha, mas depois de ler o seu e-mail aceitei. Depois de convesar com Eveline (ela aos prantos) entendi com seria sua saída hoje. Depois, ainda, que a Jô relatou os últimos minutos seus aqui, vi que não havia outra forma, você fez o que era correto.
Acho que ontem alguém soprou no meu ouvido seus planos, pq fiquei muito feliz em te abraçar. Só por isso eu não estou tão frustrada de não conseguir me despedir,palavra que eu odeio. Pq foi só um até daqui a pouco pq eu quero te ver LOGO!
Algumas pessoas ligaram para cá após lerem seu e-mail. Renato ficou com carinha de perdido. Perguntou várias vezes: ele não vem mesmo hoje?
Hj por ironia o sol saiu, tenho certeza que vai representar um novo momento muito positivo e feliz na sua vida, vai clarear....
É isso querido, já estou sentindo falta.

De: Fabiano
Enviada: segunda-feira, dezembro de 2009 11:57:18
Para: albernaz2007

Zé Carlos,
Quando estava me despedindo de você na quinta, pensei: "Amanhã será o último dia. Não podemos deixar de fazer uma despedida."
Tomei um choque quando cheguei na sexta-feira!
Caramba, não poderemos dar um abraço, desejar felicidades...
Mas tudo bem, foi uma vontade sua. Como poderíamos reclamar!
De qualquer modo, só quero registrar que fiquei muito emocionado com os seus cartões. Suas palavras me deixaram com um sentimento de impotência por não ter sido possível fazer mais nada para minimizar essa situação.

Agradeço pelo que você fez pelo Tribunal, pela Coordenadoria, por mim, pois talvez nem todos saibam a dimensão do que você construiu dentro da estatística contribuindo para o crescimento dessa Seção. Isso tudo está consolidado dentro da estrutura do Tribunal. É a sua história se confundindo com a dessa Seção.

Somente os mais antigos que passaram por essa transformação toda do Tribunal é que têm a noção.

 A família COLOG não precisava sofrer assim.
Sei que somente esse agradecimento é pouco para retribuir toda sua dedicação, mas espero dar a minha pequena parcela de contribuição.
Desejo a você muita saúde, que é o mais importante para enfrentar qualquer desafio, e sucesso nessa nova fase que está começando.

Um abraço,
Fabiano

P.S.: Não respondi antes, pois não sou muito bom nessas coisas e precisei de um tempo para "desenvolver". Sempre que puder, venha nos visitar. As portas estarão sempre abertas!


De: Carlos Eduardo

Enviada: domingo, dezembro de 2009 19:45:28
Para: albernaz2007


Grande Zé,
Sentirei saudades, pois tenho muita amizade e apreço por você. Mas, como falei pessoalmente, a amizade continua. Esperava muito que você continuasse conosco, mas respeito a sua opinião.
Estou certo que depois do período de reflexão, estará novamente trabalhando em um local que você se sinta bem e que traga a alegria e a satisfação que você merece ter...Feliz desse local que receberá uma pessoa leal, amiga, competente e que sabe, como poucos , tornar um ambente agradável com a simples presença. Tenha certeza disso!
Desejo a você, mais uma vez, saúde, paz, força e harmonia.


Um grande abraço,
Cadu












Nenhum comentário: