quarta-feira, maio 12, 2010

DIÁRIO DA ÚLTIMA VIAGEM JUNTOS


Terminamos nossa última viagem juntos como ela começou feliz e em paz. Talvez tenha sido a melhor viagem das nossas vidas. Todas foram lindas, alegres, cheias de lembranças e histórias marcantes, mas essa foi diferente, foi na sua maioria tudo decidido por nossa conta. Fizemos o trajeto de onde gostaríamos ir e na hora que queríamos. Não precisamos acordar cedo para nada, tudo foi no nosso tempo, na nossa vontade, tranquilamente. Escolhemos os melhores hotéis, os melhores restaurantes, os melhores passeios, sem culpa alguma. Não poupamos nada nessa viagem. Gastamos o que queríamos e podíamos. Hoje sei que foi a melhor coisa que fizemos. Mas se fosse preciso iriamos dormir no carro, comer em pensão ou em padarias se fosse isso que a cidade tinha a nos oferecer. Sempre estivemos prontos para qualquer adversidade com a mesma disposição e alegria. Curtíamos todos esses extremos. Parceria perfeita. Um companheiro da melhor qualidade, um amigo para qualquer momento, um amor..

Olhando para essa viagem através das fotos e das minhas lembranças, vejo que realmente foi uma despedida. Até mesmo uma despedida do Estado do Ceará, já que em 97 quando viajamos para o Nordeste pela primeira vez, foi para conhecer o Ceará. Só que dessa vez tínhamos que começar por uma benção do santo nordestino e terminar com o pôr do sol entrando no mar em Jericoacoara. Nunca repetimos tantos “Eu te amo” ou “como somos felizes” numa viagem. Nunca estivemos numa viagem com um clima tão forte de namoro ou de lua de mel. Tudo me parece agora como um ponto final. Tenho muitas cenas na cabeça dessa viagem, mas uma me chamou atenção. Como ele adorava o frio, em Guaramiranga lembro que acordou bem cedo para ver a cerração que fazia do lado de fora da pousada. Com a porta aberta, eu deitado na cama o via na varanda, sem camisa, parado olhando aquele nevoeiro como uma criança que se diverte tomando banho de chuva. Ele curtia uns momentos tão simples e singelos que me emocionava. Um cara sensível e cheio de amor para oferecer.

Tínhamos o hábito de brindar sempre, mesmo em casa e nessa viagem brindamos várias vezes à felicidade, mas dessa vez posso considerar esses brindes como uma despedida para esse ciclo de viagens juntos. Encerramos ali uma etapa de sonhos realizados, de momentos felizes. Um companheirão. Estou com muitas saudades desse companheiro, me faz muita falta nesses momentos difíceis que estou passando e por isso escrevi esse diário, para acalmar meu coração e poder viajar novamente com ele em pensamentos e nessas fotos. Vou te amar para sempre.

Do seu José Carlos

Nenhum comentário: