quinta-feira, maio 13, 2010

Nossa Senhora de Fátima - 13 de maio


Nossa Senhora de Fátima é a designação pela qual é conhecida, na religião católica romana, a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, pelos católicos ou outras pessoas que acreditam em sua aparição durante seis meses seguidos para três crianças em Fátima, localidade portuguesa, em 1917.

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho. Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_F%C3%A1tima

Pois no nosso caso essa aparição foi de outra maneira, mas nem por isso menos surpreendente. Desciamos a Serra de Baturité quando numa das muitas curvas avistamos por entre as árvores uma enorme imagem de Nossa Senhora de Fátima. Foi mais um momento especial da viagem, só nosso, de rezar e agradecer. Ficamos sabendo que essa imagem foi inaugurada um ano antes, no dia 13 de maio de 2008 e é considerada a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo. A estátua tem 15 metros de altura e foi feita pelo artista plástico Franciner Macário Diniz.

Nenhum comentário: