sexta-feira, janeiro 28, 2011

Quem é o mascarado?

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Eu não acho, o melhor da festa é a festa! Ainda mais quando ela acontece uma vez ao ano como é o carnaval. As lembranças que tenho são de minha mãe levar a mim e meu irmão ainda crianças para ver os blocos, a cidade, enfim, o carnaval. Lembro de andarmos todos de mãos dadas por que tínhamos medo dos mascarados, chegando mesmo a chorar com alguns. Não bastava meu pai dizer que por debaixo daquela roupa havia uma pessoa igual à gente, era preciso que tirassem a máscara para que pudéssemos acreditar. Com o tempo tentávamos fingir que não tínhamos medo para que os mascarados não viessem nos provocar, mas acho que não representávamos bem esse papel.

Carnaval é o tipo da festa que temos que estar fantasiados para entrar no clima. Nem que seja um adereço qualquer, um brinco de peninha, um chapéu de marinheiro ou um colar havaiano. Tem aqueles que preferem ficar bonitos, ser super heróis, mas há os que só querem assustar. São as fantasias de caveira, carrasco, bate bola, gorila, morcego, e tantas outras que assustavam de verdade. Eu as achava lindas, mas tinha medo. Engraçado é que com o tempo, todas essas fantasias foram sumindo. Somente os bate-bolas ainda se mantêm vivos pelas ruas no carnaval.

À medida que fui crescendo lógico que fui perdendo o medo dos mascarados e foi nessa fase que aprendi uma nova técnica para evitar que esses seres me assombrassem. Uma idéia simples, mas que nunca coloquei em prática. Estava na cara, bastava se fantasiar de monstro também, passar de assustado para assustador. Mas nunca tive vontade de me vestir com essas roupas, preferia as tradicionais, índio, pirata, tirolês. Mas como há gosto para tudo, certo carnaval, um membro da nossa família se enrolou num lençol, colocou sua máscara de caveira e foi assustar... os cachorros. Mas quem seria essa figura?

4 comentários:

Ieda Ribeiro disse...

oieeeeeeeeeee Zé Carlinhos

Pelo sapatinho acho que é a luci... kkkkkkkkkkkkkkk beijos

deissinha disse...

oie ze carlos

eu concordo com a ieda.
beijos

deissinha disse...

oie

tb vou adivinhar de quem e aquele vestido que esta no varal.É aquele que eu esdtava ai semana passada.

beijos

Bia disse...

Zé o meu pai acha que é a tia Luci, eu não faço a menor ideia.

Bjs.