domingo, janeiro 16, 2011

Brinquedos para os nossos gatos


Nesse período pré-carnaval nossa casa fica coberta de material para preparar as fantasias. E quando mais se aproxima da data da entrega das roupas, mais objetos carnavalescos têm em nossa volta. E quem menos ajuda é aqueles que mais se divertem: os gatos.

Mas antes dos gatos chegarem, quem dominava a casa eram os cães. Menos curiosos que os gatos, Nino ficava olhando toda aquela movimentação sem entender muito bem como aquela casa pacata o ano todo, vivia numa turbulência imensa em apenas três meses do ano. Ele realmente não gostava de carnaval, preferia o sossego da casa vazia para sua livre circulação e seus soninhos da tarde.

Diferente do cão, os gatos adoram a novidade. Na verdade são atraídos por ela. E parecem se divertir quanto mais surge material novo na casa. Analisam cuidadosamente para em seguida já estarem tocando e se apropriando da peça. Alheios a qualquer perigo, logo se sentem os donos daquele objeto e fica difícil tirá-los do local. Cada um escolhe a sua peça preferida e ali ficam grudados até se enjoarem do brinquedo novo.

Não nos ajudam em nada, na verdade vivem nos atrapalhando, mas não posso negar que também nos divertem muito com suas travessuras. É a hora da nossa pausa do trabalho para ficarmos admirando as suas artimanhas para chegar perto do objeto do desejo.

Nenhum comentário: