segunda-feira, janeiro 10, 2011

Aniversário do meu pai.

Hoje é aniversário do meu pai e gostaria de lembrar um gesto que pra mim demonstra todo carinho que um pai tem com seu filho.

Essa história foi contada tantas vezes por ele que a tenho registrado na memória como se eu realmente me lembrasse dela. Se ele a contou tantas vezes é porque também o marcou muito.

Ele conta que quando eu ficava agitado, choramingando, não querendo dormir, me levava no colo até a frente da casa (onde hoje mora minha prima Gilda, na beira a estrada) e me distraia mostrando os bondes que passava ali cantarolando a música “suave é à noite”, que na época fazia um grande sucesso na voz do Moacyr Franco. Somente assim eu me acalmava e adormecia. De tanto que cantou, até eu sei cantar essa música até hoje.
Clique aqui se quiser ouvir a música

É tão calma à noite
A noite é de nós dois
Ninguém amou assim
Nem há de amar depois
Quando o amanhã nos separar
Em nossa lembrança hão de ficar
Beijos de verão
Ternuras de luar
A brisa a murmurar
Sua canção
Tudo tem suave encanto
Quando a noite vem
A noite é só nossa
No mundo não há mais ninguém
Beijos de verão
Ternuras de luar
A brisa a murmurar
Sua canção
Tudo tem suave encanto
Quando a noite vem
A noite é só nossa
No mundo não há mais ninguém

2 comentários:

deissinha disse...

oie ze carlos

Feliz Aniversario para o orlando.
Beijos

Ieda Ribeiro disse...

oieeeeeeeeee Ze Carlinhos, De um beijo nO seu pai por mim, essa història que vc conta eu presenciei muitas vezes... é tao gostoso termos essa referencia, valores indispensaveis ao ser humano...AMOR, CARINHO, COMPANHEIRISMO...BEIJOS

Ps: ESTAMOS AINDA EM TERRAS ANDINAS...