quarta-feira, junho 30, 2010

Recomeçar sempre.

Tenho pensado muito nessa palavra, recomeçar. Chegamos ao meio do ano e tudo mais que eu gostaria é que o ano terminasse para que eu pudesse jogar tudo fora e começar do zero, sem dores, somente saudades. A dor é inevitável, mas o sofrimento eu posso mudar.

Sinto-me cansado às vezes, mas não me importa se estou parado demais, o porque do cansaço, o que importa no momento é que é necessário recomeçar. Preciso dar uma chance a mim mesmo, renovar minhas esperanças na vida e o principal, acreditar em mim de novo.

Nunca sofri tanto nesse período. Logo eu que achava que já tinha chorado e sofrido tudo quando meu querido irmão faleceu. O espiritismo tem me dado o entendimento desses momentos, de como aprender com esse sofrimento e que minhas lágrimas estão servindo para limpar minha alma. Fiquei com raiva de Deus justamente quando não deveria. Como gostaria de ter sido mais espiritualizado naquele momento. Sei que o “se” não existe, mas não quero mais repetir os momentos de raiva e descrença. Posso vacilar novamente, mas estou na busca de evoluir, de melhorar. A revolta só me fez sentir mais só do que eu já estava. Eu mesmo fechei uma porta que deveria estar completamente aberta, a porta da fé, pois a fé salva e o amor consola. Quantas vezes jogado no sofá só acreditava que tudo estava perdido, que não havia mais saída.

Pois não é bem assim, está na hora de iniciar, de encontrar prazer nas coisas simples de sempre. Um novo trabalho, um curso novo, mudar o visual, aprender coisas novas, enfim, ter a certeza de que se todos os dias eu acordo é porque Deus ainda espera algo de mim. Não quero mais ficar trancado na tristeza. Sei que tenho que agir pelo pensamento, por isso tenho feito uma faxina mental a cada dia, jogando fora os sentimentos ruins e tristes. Estou esvaziando meu coração de sentimentos mesquinhos para deixar espaço para outros sentimentos que não cultivava.

Recomeçar! E tenho fé que o meu bom anjo não me abandonará nesse recomeço de novos desafios. Não sei onde quero chegar, nem sei por onde começar, mas não quero ter medo de recomeçar. Vou continuar sonhando como sempre fiz, buscando o melhor. Tenho pensado que sem o Eduardo, como poderei? Mas Deus tudo sabe, tudo vê. Se ele permitiu que isso acontecesse, foi porque sabe que serei capaz de recomeçar com coragem e fé a dirigir a minha vida com honra e dignidade. E recomeçar é para os fortes e vitoriosos! Ficar como está e acomodar é sinal de fraqueza e falta de fé Naquele que tudo pode renovar!

Um comentário:

Glaucia disse...

Querido,
daqui a algum tempo voce provavelmente vai ver que ja recomecou, que ja tinha recomecado. A propria consciencia disso ja eh um recomeco. Sei que voce conta com familiares e amigos, mas reforco que estamos aqui para o que for preciso.
Bjs