quinta-feira, junho 03, 2010

49 anos de casados - Bodas de Heliotrópio

Tão difícil quanto fazer 49 anos de casados é saber o que é heliotrópio. Acho que todo mundo sabe que para cada ano de casamento se comemora uma boda de alguma coisa, conforme uma lista que alguém que não tinha muito que fazer inventou.

De tanto ler, fiquei sabendo que há uma superstição que para ter sorte no casamento, a gente tem que dar um presente dessa tal coisa da lista pro respectivo cônjuge. Tem superstição no meio, me interessei. Caramba, se for ver a lista, no começo é até fácil porque tem papel, algodão, perfume. Mas meus pais estão fazendo 49 anos. Boda de Heliotrópio.

Mas que diabos é isso? Eu não sabia e fui pesquisar no google... é uma pedra. Também conhecida como a pedra do sangue. Lá diz que é um poderoso curador precisamente a nível do sangue. Ajuda a purificar e limpar o organismo das impurezas que o sangue pode transportar. Estimula o sistema imunológico ajudando o organismo a combater infecções; estimula o sistema linfático e os processos metabólicos, revitaliza e energiza o corpo e a mente em situações de exaustão, purificando o sangue e desintoxicando o fígado, os intestinos, os rins, o baço e bexiga. Como se vê, uma pedra poderosa. Agora eu pergunto, onde encontrar essa pedra para dar de presente? E quem será que deu algo dessa natureza para meus pais? Tive que perguntar. Riram, pensaram um pouco, mas não lembraram nada parecido. Acabei provocando uma discussão sobre os presentes que ainda possuem desse dia. Impressionante, quase 50 anos e ainda guardam coisas desse 3 de junho de 1961. Parabéns!

Um comentário:

Osmar disse...

Boa madrugada, se é assim que posso dizer. Faz tempo, muito tempo e eu nem lembrava mais quantos anos, quando estava em pesquisas de juridicidade e outras "cositas" amigos começaram a mandar parabéns ao casal Ivani (a minha Ni) e Osmar pela efeméride de nossas bodas de heliotrópio. Não fosse assim, durante o dia quiçá ("quem sabe" - o meu jurídico em cena) senão eu nem lembraria. Obrigado a todos! Boa noite, boa madrugada a todos com bons sonhos!