sexta-feira, dezembro 09, 2011

Está começando meu carnaval!


Resolvidos alguns impasses, fomos finalmente às compras dos materiais para preparar as fantasias da nossa ala. Faz um ano que não piso naquela região do centro da cidade e confesso que ir ali nessa época do ano não é muito fácil. Não só pela multidão que se avoluma pelas ruas do Saara, mas pelas lembranças que me vêem a cabeça.
Desde que voltei a ter ala em escolas de samba, o Eduardo era meu parceiro também para essa etapa das compras. Era com ele que eu caminhava naquelas ruas, entrando e saindo de lojas com pesadas bobinas de tecidos e muitas sacolas nas mãos. Era com ele com que eu tirava minhas dúvidas, era ele quem me auxiliava quando precisava substituir algum material e sem falar na sua capacidade de fazer contas com rapidez impressionante. Nunca se aborrecia quando o carro vinha completamente cheio de mercadorias. Quando comprou o Eco Sport teve a capacidade de me dizer que só havia comprado para poder ter mais espaço para minhas bagulhadas carnavalescas.
Ir ao Saara nessa época natalina é uma sessão de lembranças por cada rua que passo e cada loja que entro. Difícil não lembrar onde ele queria parar para entrar e comprar suas agendas, a pequena loteria onde ele ficava na fila para jogar, o bar onde comíamos pão na chapa antes das lojas abrirem, a loja onde comprava seus damascos secos e tantas outras, pois aquela região era um grande parque de diversões para ele. Nessas horas era eu quem brincava dizendo que ele não estava ali para me ajudar e sim para fazer suas comprinhas. Mas como sempre tinha uma resposta na ponta da língua, me vencia ao responder que bastava ver a quantidade de bagulhada para saber quem era mais beneficiado. Me pego rindo quando lembro essas histórias quando passo em frente ao estacionamento onde deixava o carro.
Não é fácil segurar a emoção com essas lembranças, ainda mais quando sou eu que tenho que fazer as contas das quantidades de material que tenho que comprar. E quando acerto eu sei que foi sua ajuda providencial me inspirando a fazer o melhor.

Nenhum comentário: