sábado, novembro 13, 2010

Império Serrano apresenta fantasias

Ontem, foi à festa dos Protótipos do Império Serrano para o carnaval 2011. Devido ao feriado, os amigos carnavalescos viajaram e fiquei sem companhia. E com a cirurgia da minha mãe, perdi a sua parceria e dos parentes para aquela grandiosa mesa que dividíamos com os componentes da ala. Não queria ir sozinho. Há 18 anos que Eduardo me acompanhava nessa empreitada. Eram noitadas de muita alegria e diversão onde saiamos com os ouvidos ecoando a batida dos instrumentos da bateria. Edu sempre dizia que levaria algodão para colocar nos ouvidos, mas sempre esquecia.

No trajeto para a quadra fui lembrando cada festa. Muitas vezes varavam a noite, mas como sempre aconteciam no sábado, tínhamos o domingo inteiro para descansar. Uma delas aconteceu numa sexta feira, como a de ontem e Edu teria que trabalhar no dia seguinte. Mesmo assim ele quis ir e como voltamos bem tarde, resolveu que não iria dormir para não perder a hora. Resolvemos ir para a praia, dar uma corrida e ver o sol nascer. Fez sua ginástica deu uma energizada com o belo dia que raiava, tomamos café na padaria e depois de um banho foi para o seu trabalho e eu cheio de remorso, fui dormir. Essa é apenas uma de muitas lembranças do esforço que fazia por mim. Um parceiro muito querido e atento. Nunca me dizia NÃO, principalmente nos assuntos relacionados ao Carnaval.

Cheguei à quadra e foi bom rever alguns amigos que só encontro nesse período carnavalesco. Muitos abraços e palavras de carinho me deixaram a vontade e na certeza que fiz a coisa certa. A noite prometia. Para quem é do samba sabe que essa festa é o pontapé inicial para o presidente de ala. É quando vemos pela primeira vez a fantasia pronta (a nossa se chama "O Samba da Rosa"), aquela que iremos reproduzir 100 vezes. E foi uma noite de alegria e emoção na quadra do Império, onde foram apresentadas as fantasias do enredo "A Bênção, Vinícius" (uma homenagem a Vinícius de Moraes através de suas canções), que a escola vai desfilar. Após o fim das exibições, a quadra se tornou um grande baile ao som do hino imperiano para a folia de 2011. A sorte está lançada! E o trabalho começa.


Samba Da Rosa
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho

Rosa prá se ver, Prá se admirar
Rosa prá crescer, Rosa prá brotar
Rosa prá viver, Rosa prá se amar
Rosa prá colher, E despetalar...
Rosa prá dormir, Rosa prá acordar
Rosa prá sorrir, Rosa prá chorar
Rosa prá partir, Rosa prá ficar
E se ter mais uma Rosa mulher...
É primavera
É a rosa em botão
Ai! Quem me dera!
Uma rosa no coração...

Nenhum comentário: