segunda-feira, março 01, 2010

Um homem que adorava os animais, as plantas, a vida.

No último dia 03 de fevereiro perdemos uma pessoa muito querida, o Dr. Eduardo Simonato. E para tentar me manter vivo e manter vivo tudo que ele gostava, criei esse blog para que todos aqueles que tiveram um estória para contar sobre a convivência com ele possam repassar e dividir com todos nós que estamos ainda tristes e abalados. Conto com os conhecidos, parentes e amigos para que possamos juntos diminuir a dor dessa perda tão repentina.
Um abraço carinhoso a todos.

6 comentários:

Renata Lira disse...

Não tenho uma história engraçada ou triste com ele.
Ele era uma pessoa tímida e muito reservada e, como sou muito fechada, ficava quase impossível uma conversa...rs
A última vez que o vi foi no meu aniversário, uma festa a fantasia e fiquei muito feliz por vcs dois irem, muito feliz mesmo.
Admirava-o, mesmo sem nunca ter lhe dito. Assim, como te admiro, meu primo.
Saiba que mesmo não dizendo, fico muito triste pela repentina partida dele e, também muito triste por sua dor.
Quero muito que você volte a sorrir e encontre forças para continuar a fazer o que vc sempre fez intensamente: Viver!
Beijocas, te adoro e fica com Deus

José Carlos Albernaz disse...

Obrigado pelo carinho. Certas coisas não precisam ser ditas, basta perceber as atitudes das pessoas para saber o qto gostam. Não podíamos deixar de ir no seu aniversário, ele gostava de festa, gostava de dançar e mesmo já sabendo que estava doente, se divertiu muito. Bjs

Ieda Ribeiro disse...

Existem momentos que não há palavras que possam ter significância, esse, é um deles...
Dizem que sofrer perdas fazem parte do nosso aprimoramento, quero crer que seja verdadeiro. pois, a vida é muito efêmera para ser só esse tempo terreno. Zé Carlinhos, estou longe de me aprimorar porque ainda não consegui nem telefonar para você, peço a Deus que lhe dê forças para enfrentar mais essa perde de uma pessoa tão amada. Pra mim, ficam as imagens do aniversário de sua mãe em Paraty, foi uma tarde maravilhosa e também os medicamentos que o Eduardo sempre com a sua gentileza, passou-me ao telefone em dezembro para salvar aquele "vira-lata" aqui da rua, o Bill ficou muito agradecido!!!
Te amo!!! Beijos

José Carlos Albernaz disse...

Que bom que escreveu. Tenho me alimentado das palavras como medicamento que vai fazer cicatrizar essa ferida ainda aberta. E pensar que quase desisto daquela viagem. Já sabíamos da doença, eu e ele e estava preocupado de como estaria em novembro. Como já havia pago 50% da pousada, perguntei se não era melhor desistir e ele então disse que não, que seria bom. Que dor! Que saudade!
O bom é lembrar disso que ele não curava apenas os animais mas ajudava os donos a serem felizes também. Também te amo. Bjs

Unknown disse...

Eu ainda não tinha tido a oportunidade de te encontrar mas sabia que no melhor momento isso iria acontecer...A visão que eu tenho do Eduardo é a de uma pessoa generosa, tranquila e acima de tudo iluminada. Apesar dos poucos momentos agradeço a Deus por poder conhecer vocês e dividir alguns momentos de alegria.
Essa é a minha oração de todos os dias : "Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma das outras".


Mas, mudando um pouquinho de assunto:
tivemos hoje um lindo dia de sol com nossa personal sorriso Sheila Lima e fechamos o Domingo com uma feijoada e bolo de chocolate ( seu sonho se tornou realidade). Adorei o dia de hoje, se precisar é só chamar, tá !

beijos no seu coração!

Isabela Lima

Sampa disse...

AO MEU GRANDE AMIGO JOSE CARLOS ALBERNAZ,OBIGADO PELO CARINHO E PELAS PALAVRAS ENALTECIDAS POSTADAS NO BLOG DO DUDU.SENTIREI MUITA FALTA DELE,DAS NOSSAS BRINCADEIRAS E DO CARINHO QUE SEMPRE RECEBI DELE E DE VC.GOSTARIA MUITO DE PODER FALAR COM VC (PLS MANDE-ME UM TORPEDO COM SEUS TELEFONES).
GRANDE ABRAÇO DO AMIGO PARA SEMPRE ,LULA LARANJEIRA.