Hoje é Dia de São José (nada melhor do que ter um santo com seu nome). Espero que São José me dê forças para conseguir melhorar.
São José entrou para a história como o pai adotivo de Jesus Cristo. Olhem que interessante. O nome vem do Hebraico e significa "Deus acrescenta" e que geralmente "indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios, muito conciliador e com autocontrole mesmo nas piores situações.
De fato, na Biblia, o carpinteiro José teve muito autocontrole e era dono de um coração enorme. Provavelmente viúvo, de um primeiro casamento sem filhos, ele escolheu uma jovem para ser sua segunda esposa. Ela se chamava Maria e do nada veio com uma história de que estava grávida, isso antes de ambos consumarem o casamento.
José manteve a calma. Ficou triste com a suposta traição da noiva, mas não queria acreditar na desonestidade dela. Para que ela não fosse apedrejada, como mandava a lei Judaica, decidiu que ele mesmo fugiria na calada da noite, assumindo a culpa para si mesmo. Mas o anjo Gabriel apareceu-lhe num sonho, contando que Maria estava grávida do Espírito Santo e daria luz à Jesus, o salvador.
Pois bem, José era um homem de fé, assumiu um filho que não era seu e o criou, amando-o tanto quanto à própria esposa. Morreu em idade avançada, tendo o consolo de ambos na hora fatal. Virou o José mais famoso da história da humanidade. E graças a São José, hoje é dia de homenagear os carpinteiros. E de cumprimentar todos os Josés, Parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário