segunda-feira, dezembro 27, 2010

Primeiras comemorações no Recreio

As festas de réveillon de casa sempre foram muito alegres e divertidas, com a família toda reunidas, muita comida, muita bebida e durava até o dia seguinte. Essa data foi se perdendo quando a família foi diminuindo e com a morte do meu irmão acabou mesmo esse tipo de comemoração. Um ano antes de o meu irmão falecer, conheci o Eduardo e nesse primeiro ano juntos viajamos para um lugar no meio do mato, sem luz, numa pousada inacabada do primo Ronald. Nos anos seguintes nos revessámos em nossas casas. Em 1997 passamos na casa de Jacarepaguá e em 1998 no apartamento da amiga Márcia com alguns poucos amigos.

Com o apartamento já pronto e praticamente todo decorado, queríamos mais era compartilhar dessa conquista com os amigos. Aproveitamos que estava chegando o Ano Novo e tentamos reunir alguns solitários que ainda não tinha onde passar essa data. E como temos poucos amigos solitários, em 2001 somente as encalhadas Sheila e Patrícia aceitaram o convite. E como estavam em busca de amor, as duas se vestiram de vermelho, abolindo o tradicional branco.

No ano seguinte chamamos as grandes amigas do Eduardo que viraram minhas grandes amigas: Vera e suas queridas filhas Luci e Simone. Fomos à praia e a noite uma ceia maravilhosa nos esperava.

Já craques em organizar réveillon, resolvemos chamar minha família e mais amigos para compartilhar dessa data todos juntos e foi maravilhoso e muito divertido ter a casa cheia como nos velhos tempos. Nem a chuva que caiu na virada do ano atrapalhou a animação e a alegria.

Nenhum comentário: