A cidade já está diferente, cheia de brilhos e cores, sinos, anjos, estrelas. Tudo isso espalhado nas lojas, que tentam a todo custo chamar nossa atenção. São vitrines com flores, fitas, neves, luzes de todos os tipos, nos convidando para entrar e gastar. Pois é chegado o momento de comprar presentes para os amigos e parentes, grandes ou pequenos não importa, vamos gastar tempo e dedicação nessa busca por conseguir algo para agradar a todos.
Com Edu não era diferente, não esquecia ninguém. Podia não ter na cabeça o que comprar, mas sabia para quem comprar. Uma lista que ia desde funcionários da clínica até os meus pais, passando pelos seus parentes. Gostava de ir às compras com ele. Muitas vezes pedia minha ajuda quando tinha dúvidas num presente. Isso raramente acontecia quando se tratava de presentes para a família, pois eu não conhecia a todos, ficava difícil palpitar. Nunca comprou o meu presente comigo por perto e a única vez que isso aconteceu o fez com tanto cuidado que eu não percebi. Normalmente ia sozinho para escolher o meu presente. Tinha prazer em presentear e mais ainda em perder tempo nas escolhas.
Ele adorava fazer compras, gostava tanto de ir ao SAARA quando aos shoppings mais luxuosos. Todo ano dizia que ia comprar os presentes antes de começar o formigueiro de pessoas nas lojas, mas isso nunca aconteceu. Enfrentávamos a movimentação de pessoas de um lado para o outro todos os anos. Felizmente dava tudo certo, ninguém ficava sem presente.
Ano passado deixou a todos nós sem presentes. Queríamos muito que o maior presente viesse com a sua recuperação. Mas eu não o deixei sem presentes. Dei-lhe uma calça e um livro de autoajuda. Esses foram meus últimos presentes para ele, uma pessoa que me deu de tudo nessa vida. Mas o maior presente que me deixou foi seu amor e carinho. Esses são para sempre!
Um comentário:
Meu querido,
voce deu ao Eduardo o presente que ele mais precisava no ultimo Natal: a sua companhia, o seu carinho, o seu apoio, o seu tempo, o seu amor. Tenho certeza que ele apreciou tudo isso.
Beijos,
G
Postar um comentário