Clique nesse video que fiz em homenagem ao dia do Médico Veterinário. Espero que gostem!
Essa é uma pequena homenagem a todos os veterinários que exercem, em minha opinião, a profissão mais linda e honrosa que existe: cuidar dos animais.
Essa homenagem vai direto para o meu querido Eduardo que me deu o grande prazer de ver de perto o que é amor e dedicação pelos animais. Nunca esqueci essa data, tinha o maior orgulho pelo profissional que ele foi. Mas essa homenagem vai também, especialmente para Marcelle, Nilda, Carla, Marcela, Márcia, Carmem, Hugo, e tantos outros profissionais que honram sua profissão, cuidando de nossos bichinhos nas horas de alegria e de dor. Obrigado!
Ser Veterinário
Pensando bem, ser veterinário não é só cuidar de animais.
É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica.
Ser veterinário é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.Ser veterinário não é só ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos, mas principalmente entendê-los e amenizá-los.
É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas.Ser veterinário é não importar se os animais pensam, mas sim que sofrem.
É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas.
Ser veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos.É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo.
Ser veterinário é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes.É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e vôos de gaivotas.
É permanecer descobrindo, através de animais, a si mesmo.Ser veterinário é ser o único capaz de entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto.
É sentir cheiro de pêlo molhado, cheiro de almofada com essência de gato, cheiro de baias, de curral, de esterco.
Ser veterinário é ter coragem de entrar num mundo diferente e ser igual.
É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras.É aliviar olhares, é lembrar de seu tempo de criança e querer levar para casa todos os cães vadios e sem dono.
Ser veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.
Todos nós podemos nos formar em veterinária, mas nem todos serão veterinários.
E você, o que é?"
Autor desconhecido
5 comentários:
oie ze carlos
oie ze carlos
bela homeagem a quem foi muito querido por voce.
obrigada pela foto do meu filho.
beijos deise
Hoje estou vendo esta e homengem e choro insessantemente....ele foi tudo pra mim e meus animais igual a eduardo e muito dificil .pelo menos na clinica dele ñ ficou ninguem... se ele tivesse
igual a eduardo e muito dificil .pelo menos na clinica dele ñ ficou ninguem...que bom se ele tivesse deixado alguem pelo menos com 10% de tudo o que ele era...que maravilha!!!!!!!
Meu querido EDUARDO...tem momentos em que eu ate queria ir embora no seu lugar , pois sei q ele seria muito útil aqui conosco...mas Deus tambem quer os bons ao seu lado
O que eu mais queria eram que as clinicas ñ visassem tanto os lucros , mas vissem com mais atenção casos e casos..existem vets bons mas que ainda estão iniciandoe com tempo vao adquirir a mesma pratica do EDUardo, mas tem uns ...por favor querem logo ficar rico..por favor tenham DÓ
aproveito para dar um recadinho carinhoso ao marcelo chiptelli, alexandre, rafael( trabalha na fenix),dra silvia e todos os vets do hospital da mangueira DEUS ABENÇOE MUITO VCS
ALDA ...ADORADORA DE DEUS DOS ANIMAIS(TODOS) CRIANÇAS IDOSOS E TB DE
ALGUNS SERES RACIONAIS
JOSE CARLOS OBRIGADA POR TE-LO FEITO FELIZ E AMA-LO, PR ISSO TAMBEM TE AMO
E PEÇO MUITO A DEUS POR VC
BJS NO CORAÇAO....E SEJA NOVAMENTE FELIZ
Alda, obrigado. Fico muito orgulhoso quando leio e ouço elogios como o seu.
Eu também conheci o Dr.Eduardo... Hoje fiquei muito emocionada, a lembrança, realmente, nos traz lágrimas. Tenho muitas saudades da pessoa, do profissional, do amigo.
José Carlos, acredite, até minha cadelinha Bellynha, quando falo no "DOUTOR" ela arregala os olhinhos e levanta as orelhinhas, como dissesse,vamos???!!!!
Onde ele estiver, com certeza, estará nos olhando.
Um beijo no seu coração, PARABÉNS por este blog.
Com carinho,
Beth Simões
Postar um comentário