sábado, setembro 25, 2010

Cássia Val.

A alegria nos uniu. Nossos laços afetivos foram se fortalecendo através de muitos momentos divertidos e alegres. Hoje, a irmã que o coração escolheu faz aniversário e por várias vezes estivemos juntos nessa comemoração. Uma caminhada realmente de coisas bonitas e momentos alegres. Tantas histórias juntos, quantas gargalhadas, tantas situações para lembrar. Amigos de verdade, amigos para sempre. Os três mosqueteiros.

Dizem que ela fala demais, mas eu não concordo. Pra mim não existe essa história de falar demais, há sim os que falam coisas interessantes e os que não falam. E ela se encaixa nos que falam coisas interessantes. Inteligente, sempre tem a palavra certa para dizer.

Tenho aproveitado esse blog para fazer declarações de amor aos meus amigos porque são eles que me amparam, são as mãos generosas de um amigo como a Cássia que me dão forças. E nada melhor que poder homenagear um amigo no dia mais importante da sua vida lembrando coisas alegres.

Nossa amizade sempre foi pontilhada por momentos alegres e festivos. Como não se esquecer dos desfiles de escola de samba? Como não esquecer o dia que fomos somente os dois para Sapucaí desfilar pelo Império Serrano numa fantasia muito pesada e difícil de vestir. Ríamos sem parar como duas crianças durante todo o trajeto para o desfile. Ninguém dentro daquele vagão do metrô deve ter entendido nada porque não parávamos de rir. Momento só nosso!

Na verdade o riso sempre esteve presente nas nossas vidas. Transformávamos qualquer coisa em grandes gargalhadas. Tanto assim que a nossa frisa na passarela do samba era a mais divertida, mesmo debaixo de um temporal irritante. Mas todos nossos momentos eram de felicidade, nada tirava o nosso bom humor, nem mesmo aqueles temporais, pois continuávamos sambando e lanchando debaixo dos guarda chuva.

Assim como nos divertíamos nos fantasiando nas festas temáticas que organizávamos na casa de Jacarepaguá, nos encontros para tomar cerveja em pleno vermelhinho da Cinelândia ou as taças de vinho nos fondues do recreio. Nos bolinhos de bacalhau da adega ou no almoço no seu apartamento como pagamento das texturas feitas nas paredes. Momentos que para alguns podem ser bobos, mas para nós, inesquecíveis.

O almoço na feira de São Cristovão quando as barracas eram de plástico e com o cuidado para não ficar olhando onde os aipins eram fritos porque senão não teríamos coragem de saborear aquelas iguarias. Os réveillons da praia do recreio, as compras da feira do Rio antigo na rua do lavradio, onde a maior dificuldade era trazer os imensos objetos que você e o Eduardo teimavam em comprar. E tudo isso rindo.

Pois é, sempre fizemos tudo com alegria. Assim como alegres eram as nossas viagens. Ah, as viagens. Ficávamos no mesmo quarto só para poder aproveitar ainda mais a convivência e continuar rindo. Estávamos sempre juntos. Como esquecer as caminhadas pela chapada dos veadeiros, os passeios de barco pelos igarapés da floresta em Rondônia, a pescaria no rio Araguaia, a gruta onde morreu Lampião e Maria Bonita, o medo de entrar no lago que não afundava no Tocantins, as cachoeiras, as praias. Fomos a tantos lugares distantes. E com certeza ainda iríamos a muito mais, pois estávamos sempre fazendo planos. Mesmo quando você não pode viajar se fazia presente, pois estávamos sempre se lembrando de você, rindo por você. Isso porque você é especial, fez falta. Claro que mesmo faltando uma peça na engrenagem, ela vai funcionar, mas não com o mesmo brilho. E foi assim, tudo lindo, maravilhoso, mas faltou você. Nunca cansamos de repetir isso.

Faz parte da vida faltar alguém em determinado momento. Pessoas queridas vão sempre faltar em determinadas datas. Hoje no seu aniversário vão faltar várias dessas pessoas. O nosso triângulo não vai estar completo, mas com certeza ele estará rindo conosco quando formos lembrar essas imagens que deixo registrado para você.

Parabéns!

Nenhum comentário: