Hoje é o dia do Barbeiro e do Cabeleireiro. Como podemos ver nas fotos abaixo, muitas dessas pessoas devem ter perdido horas das suas vidas tentando encontrar a “moldura” perfeita para o seu rosto. E conseguiram. Pelo menos na época em que cortaram devem ter se sentido que acertaram no corte. Hoje devem estar rindo, achando feio, rídiculo ou mesmo tentando acreditar como puderam fazer tal coisa. Na verdade, o corte tem um papel fundamental na composição da nossa aparência, no nosso momento de vida. Muitas vezes acredito que um bom corte é determinante para que nos sintamos bem e felizes. Não só mudamos por fora, mas nos transformarmos também, assim como Sansão sentiu perder suas forças quando perdeu os seus cabelos, nós também sentimos a mesma coisa quando erramos no corte. Para que isso não ocorra, precisamos sempre ter a ajuda desses profissionais. São eles que nos ajudam, não só com suas mãos mágicas, mas com seus conselhos. Precisamos confiar porque um cabelo mal cortado não tem volta, só nos resta esperar crescer.
Ao longo dos anos algumas dessas pessoas das fotos estiveram em conexão direta com seus cabelereiros. Mas a verdade é que muito antes de surgir esse profissional do corte, quem mandava era os barbeiros. Sim, uma das mais antigas profissões do mundo vem perdendo seu espaço cada vez mais para os modernos salões de beleza. Raro encontrar esses especialistas no corte dos cabelos e barbas masculinos. Na verdade, desde a mais remota antiguidade que o uso de barbear e cortar o cabelo tornou-se habitual entre os homens. Mas o tempo foi passando, os costumes se adaptando aos modismos de cada época, e assim, aos poucos, surgiu no mercado à figura do cabeleireiro, palavra que no vocabulário brasileiro também designava originalmente o cortador de cabelos masculinos, ou seja, o próprio barbeiro, mas que por razões ainda não explicadas satisfatoriamente passou a indicar os profissionais trabalhando em salões destinados ao público feminino. Então, quem precisar, que vá hoje dar um belo corte para ao invés de perder a força, ganhar beleza e mostrar todo seu carinho por esse amigo das tesouras.
4 comentários:
oie ze carlos
eu estou de chitao ate dilma
beijos
deise
Uma amiga minha (alias, infelizmente tambem já falecida) certa vez comentou que quando a pessoa queria mudar alguma coisa na vida costumava começar pelo corte de cabelo. Veja só a importancia dos profissionais da tesoura!
Grande beijo
oieeeeeeeeeeeeeee Zé Carlinhos
Adoreiii Fiz uma viagem no tempo... tempos cronológicos e tempos históricos... Que saudade gostosa...Obrigado
Beijos, Ieda
Oi, Zé
Mais uma vez adorei a montagem!!!
Ainda bem que vc só pegou fotos minhas direitinhas, pq teve uma época que meus cabelos... Aff, nossa, nem quero lembrar dessa época...kkkk Tempos de Mere!!!
Eu já fui vítima daquela tesoura!!!hahaha
Mas adorei rever as várias tendências de moda e como as pessoas ficam melhores depois que o tempo passa... Que bom, né? Sinal de que evoluimos!!!
Beijocas e fica com Deus
Renata
Postar um comentário