domingo, setembro 09, 2012

9 de setembro – dia do médico veterinário

Quem tem animal de estimação em casa sabe exatamente da importância de termos um médico de confiança para nos ajudar e nos socorrer nos momentos de aflição. Parabéns a todos eles que com sua dedicação e seu dom divino estão sempre dispostos a ajudar nossos amados bichinhos em especial e aos donos por tabela.
O Eduardo era um desses profissionais especiais, que tem o dom divino de se comunicar com os animais. Quem o conheceu sabe do que estou falando. Era um jeito todo especial de falar, de pegar, de acariciar, de medicar, de vacinar que me encantava. Tive oportunidade de lhe acompanhar em vários domicílios e algumas vezes mesmo que forçado, fiz a vez de seu auxiliar e assim pude verificar de perto toda sua dedicação, disposição, profissionalismo e principalmente seu amor pela profissão. Ele realmente nasceu e viveu para cuidar de animais.
Sobre esse profissionalismo lembro um fato certa vez que de certo modo me envergonho de ter feito, mas por outro lado, se o fiz foi porque tinha certeza de que ele não aceitaria. E assim foi. Estávamos comemorando seu aniversário com os amigos no nosso apartamento quando ele recebeu uma ligação de sua cliente da Barra da tijuca. A cliente explicou o que estava ocorrendo com seu cão e ele passou para ela os procedimentos que deveria fazer. Senti que ele não estava mais relaxado depois da ligação. Com certeza sua cabeça estava no animal doente e na sua dona. Horas depois a cliente voltou a ligar ainda mais aflita. Eu propus a ele que dissesse a ela que procurasse uma clínica 24 h para um atendimento mais rápido, dizendo que se encontrava em Nova Iguaçu. Resumo: pedi que mentisse.
Lógico que ele não fez, nem faria. Pediu que eu segurasse as pontas com os amigos e que tentaria voltar o mais rápido possível. Pegou sua maleta e saiu. Tive a certeza que ele já havia pensado em sair na primeira ligação, só não o fez porque talvez tivesse esperança do cão melhorar. Retornou bem tarde, mas com um sorriso no rosto que me deu a certeza que tudo havia terminado bem. Agora ele estava tranquilo, a dona do cão estava tranquila e o cãozinho melhor. Ai pudemos cantar parabéns e cortar seu bolo. Esse era o Doutor Eduardo.
 

3 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Ainda não encontrei médico tão bom para as minhas crianças! :/

José Carlos Albernaz disse...

Também não encontrei. Bjs