quarta-feira, junho 08, 2011

Torcendo pelo Vasco!

Embora essa situação da foto, com todos vestidos com a camisa, bandeira, prontos para ir assistir ao jogo no estádio não se repetir faz anos, isso não significa que não haverá um clima de nervosismo pairando no ar com esse jogo de decisão logo mais.

Havia um tempo que os jogos não eram transmitidos pela TV, diferente de hoje. Para acompanhar os jogos do campeonato, só mesmo indo aos estádios, ou então ficar ligado nas transmissões pelo rádio. Era a diversão do final de semana, felizmente não havia essa onda violenta que existe hoje nos estádios.

Meu avô tinha o seu radinho colado no ouvido em dia de jogo, o que o deixava livre para fazer o que quisesse. Acho que isso o acalmava, assim como fumar um cigarro atrás do outro. Esse nervosismo se estendia aos demais vascaínos do quintal, tinha o Ademir, a Deise e claro, minha mãe e meu pai. Ah, e tinha minha avó que ficava nervosa por tabela, pois torcia somente para o time não perder para que ninguém ficasse chateado. Não sei se ela torcia pelo Vasco ou se preferia o Fluminense da Luci, ou o Flamengo do Odilon e Sérgio, do Botafogo do Gérson e Ieda ou do América do Lincoln. Acho que torcia para que nenhum perdesse. Mesmo não sendo vascaína, a maioria das vezes que foi a um estádio de futebol, foi para assistir aos jogos do Vasco, com a minha mãe, quando nenhum outro torcedor queria ir.

Hoje esses vascaínos estão espalhados por vários estados, mas com certeza estarão ligadinhos nesse jogo tão importante. O Márcio estará em Brasília, Maristela no Ceará, Deise no Paraná, Francisco, Marco e Patrícia em São Paulo e nós aqui esperando uma vitória do nosso time.

2 comentários:

deissinha disse...

Oie Ze Carlos.

Ja estou nervosa.Aqui em casa tenho coxas augusto e sabrina.

Beijos

deissinha disse...

Oie Ze Carlos.

Rumo a Libertadores.

beijos